Na área do Texto completo é onde poderá colocar o conteúdo principal, ou seja mais desenvolvido e pormenorizado. Por exemplo se for uma promoção ou um evento que queira publicar para anunciar ao público, explique aqui como as pessoas podem adquirir o produto ou participar no evento, ou seja, dê os detalhes necessários para informar os seus visitantes o melhor possível.
Preparar os conteúdos ao longo da semana pode ser crucial, mas não é obrigatório:
Se preparar os conteúdos, como nós fizemos, de forma acumulativa (vamos juntado e compondo os posts), no google docs, por exemplo, será ainda mais rápido e evitará erros ortográficos ou de gramática, assim como terá mais tempo para escolher a(s) foto(s) perfeitas.
Pode fazer um post com uma única foto ou carregar mais fotos (no separador Extras) e fazer uma galeria como este post, que tem 6 fotos extra. As marcas de água também aparecerão nas fotos automaticamente... não é necessário marcá-las antes.
Se conseguir escrever mais 200 palavras nesta área, o seu post terá mais chances de ser considerado como “conteúdo relevante” pelos motores de busca, tente repetir algumas vezes as palavras chave do seu conteúdo, as hashtags não são consideradas pelo algoritmo dos motores de busca, embora fiquem visualmente bem no texto.
No nosso blog partilhamos várias dicas e posts “how to”, entre as nossas publicações temos posts dedicados ao tema de “como fazer o post perfeito para a sua audiência”, que abordam não só a estrutura do post em si, assim como os conteúdos e o SEO.